Já conhece a nossa versão da história do Pinóquio?




Tinóquio é o título de um dos livros da coleção «Uma história nada tradicional» da Zero a Oito, que conta as aventuras de um boneco esculpido em madeira e com alma de bicho-carpinteiro que está sempre a dizer mentiras.

Lembra-lhe alguém? Sim? A nós também, mas esta não é propriamente a história do Pinóquio!

Nesta versão de Pinóquio escrita por Margarida Fonseca Santos, que é também a autora dos primeiros dois títulos da nossa coleção, é-nos contada a história de Tinóquio, um pequeno castor muito traquina que está sempre a meter-se em alhadas e a deixar o seu pai, Castoreto, em desassossego. Para não ser castigado pelas suas traquinices, começa a dizer muitas mentiras, que fazem o seu focinho crescer tanto que fica maior do que a tromba de um elefante! Ao longo das peripécias, Tinóquio é seguido por um porco mealheiro, que fugiu do Grande Livro da Floresta e que está à procura de troncos para construir uma nova casa de madeira. Mas que grande misturada!

Tinóquio é uma história cheia de aventuras que de tradicional não tem mesmo nada. Tal como Um concurso nada tradicional que propomos para este ano letivo! O desafio que lançamos pode dar aos seus alunos a oportunidade de criarem personagens que não existem, imaginarem aventuras que sempre quiseram viver e, quem sabe, ver as suas ideias publicadas em livro!

Sem comentários:

Enviar um comentário